Todas as cintas fabricadas pela Tensiflex acompanham certificado de conformidade assinado por engenheiro credenciado "CREA". Não abra mão de seu certificado pois é o único documento que comprova a autenticidade das informações contidas na etiqueta. O certificado de conformidade é válido entre as partes contratadas.
Entenda como funciona o processo de certificação.
Os fios para fabricar os cadarços que compõem as cintas são adquiridos de empresas sérias, no mercado interno e acompanhados de laudo de conformidade. Baseados neste laudo, confeccionamos os cadarços em nossa própria tecelagem com a quantidade de fios que atendam à resistência final esperada. Esses cadarços são enviados para ensaios de conformidade e tração, em laboratórios "acreditados" para comprovação dos resultados esperados. Com os cadarços devidamente aprovados a Tensiflex produz as cintas para elevação que atendem a norma técnica vigente (NBR-15637). Todos os processos de tecelagem e costura são elaborados em nossa própria fabrica. As cintas prontas são também testadas para confirmar se a composição ficou perfeita e o fator de segurança mínimo (7:1) está garantido. Esse processo é repetido para cada lote de fios adquiridos. Todos os laudos do processo estão arquivados em nossa empresa para fins de RASTREABILIDADE e à disposição das auditorias.
Obs.: 1- O "CERTIFICADO DE CONFORMIDADE" fornecido ao cliente só tem validade se o processo acima descrito for rigorosamente seguido e devidamente assinado por pessoa do staff de responsabilidade da empresa fabricante.
Obs.: Os laudos de ensaio realizados no processo de construção de uma cinta só tem validade quando realizados em laboratorios "ACREDITADOS" e "DESVINCULADOS" da empresa fabricante (mesmo quando a maquina de teste do fabricante seja homologada) para que não se caracterize uma "auto avaliação".